A experiência e lições aprendidas no trabalho com crianças e adolescentes em situação de rua no RJ – Rede Rio Criança (2001-2009)

Poverty and Inequality

Experiences and Lessons Learned from working with children and adolescents living on the streets in Rio de Janeiro (Rio Child Network 2001-2009)

592-librorederioEsta publicação se propõe a sintetizar a história de uma rede de articulação de 17 organizações não-governamentais no município do Rio de Janeiro em seus nove anos (2001-2009), através do saber e conhecimento produzidos na atuação para a garantia de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua.
A publicação busca sistematizar e socializar a história da Rede, resgatando a memória e materializando um amplo e rico trabalho coletivo, além de oferecer algumas ferramentas para novas intervenções. Utilizou-se a técnica da “capitalização de experiências”, uma metodologia apresentada à Rede pela Fondation Terre des hommes (Tdh). Procurou-se fazer o resgate desta história de forma objetiva, clara e concisa, mas também deixando transparecer as subjetividades e contradições intrínsecas aos processos que envolvem as relações sociais e pessoais.

This publication aims to summarize the experiences of a network of 17 nongovernmental organizations in the municipality of Rio de Janeiro during the past nine years (2001-2009). The publication presents the insight and knowledge that these organizations have gained through their efforts to protect and guarantee the realization of the rights of children and adolescents living on the streets of Rio de Janeiro. 

To read more and to download the publication (in Portuguese), please visit Equidade para a Infância

Para ler mais e para acessar a publicação (em Português), acesse o web site da Equidade para a Infância

LEAVE YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NEWS

Setup Menus in Admin Panel